Quem Somos

O Núcleo de Recreação Infantil Estripo-Lipo é uma escola tradicional e conhecida na região do Ipiranga, voltada para o atendimento de crianças de 4 meses a 5 anos de idade.

Fundada no ano de 1994, a escola preza pelo ambiente familiar, relacionamento próximo aos pais e um acompanhamento muito individual do aluno, mantendo a tradição e valores nos alicerces de sua fundação, sempre com objetivo de que a criança se sinta segura e acolhida no ambiente escolar, utilizando o espaço para ampliar suas relações sociais e afetivas.

O N.R.I Estripo Lipo conta com a aprovação e regularização da Secretaria da Educação desde 2001, atendendo todas as normas e legislações, comprovando a qualidade do ensino e comprometimento da instituição com o bem-estar das crianças, pais e funcionários.

O alto índice de satisfação, a construção de vínculos de amizade, a rede de indicações e fidelização são parâmetros que comprovam a proposta diferenciada do núcleo.

Diretora

Maria Luiza P. Mesas Giovanardi

Graduada em Psicologia e Pedagogia com especialização em Educação Infantil.
Experiência de 9 anos na área de Recursos Humanos, atuando especificamente em Recrutamento e Seleção e desde 1998 atuando na área administrativa e gestão do Núcleo Estripolipo.
Em 2006 assume as atividades como Diretora, sendo responsável por toda parte pedagógica com orientação e acompanhamento do processo ensino-aprendizagem, zelando para que as metas e objetivos sejam alcançados e a educação evolua continuadamente.

Proposta pedagógica

A nossa proposta pedagógica está baseada segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil, estruturando e organizando as ações educativas com qualidade, fundamentadas no método sócio-construtivista, tendo como objetivo principal o desenvolvimento da criança de maneira global.

Através do sócio-construtivismo vamos estimular a criança a “construir” seu próprio conhecimento, organizando seus espaços de tal forma que contribua, facilite e promova a constituição do grupo, seja na sala de aula, na escola, em casa ou na sociedade, sempre valorizando a individualidade da criança no contexto.

Através das atividades pedagógicas elaboradas, os nossos educadores levam a criança a tornar-se, cada vez mais, capaz de desenvolver atividades de maneira autônoma e em cooperação com outras crianças e adultos . Para tanto, existe o trabalho de que a criança se aproprie dos mais diferentes tipos de linguagem, desenvolvendo dessa forma as múltiplas inteligências (linguística, lógico-matemática, musical, espacial, corporal-cinestésica, intrapessoal, interpessoal e naturalista) de acordo com as suas capacidades e necessidades e, principalmente, que todas as experiências de aprendizagem reconheçam e promovam a atividade criadora da criança.

Nossa missão: por que existimos?

Nossa missão é fazer com que a criança se sinta segura e acolhida em nosso ambiente escolar, utilizando este novo espaço para ampliar suas relações sociais e afetivas.

Nossos valores: o que nos motiva?

Topo ↑